segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Curso de requalificação prepara guardas municipais



Seg, 07 de Novembro de 2011 13:10


Documentados – Guardas municipais de Ribeirão e Bebedouro com os seus certificados.
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto promoveu, quinta-feira (3/11), um dia especial de treinamento intensificado para os guardas municipais que atuam no Patrulhamento Ciclístico da cidade. Participaram os guardas de Bebedouro: Clayton, Marques, Netto, Prates, Rodrigues, Vanderlei e Márcia, que tiveram oito horas de orientações teóricas e práticas.

Abordados os temas “A filosofia do patrulhamento comunitário e a importância de sua aproximação com a população”, pelo superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão, André Tavares; e “As técnicas de patrulhamento com bicicletas”, abordado pelo gcm Carlos Alberto Simões de Andrade.

O período da tarde foi reservado à prática da atividade do patrulhamento ciclístico, com os guardas direcionados para percorrer as principais praças, parques e corredores comerciais da cidade. “É na prática que os guardas se deparam com as principais ações da profissão. O objetivo é melhorar a qualidade do trabalho de vigilância e proteção ao patrimônio público, por meio da utilização de bicicletas, tornando os guardas mais próximos da população e amigos da comunidade”, explica André Tavares, superintendente da GCM de Ribeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário